Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Discentes do Ifal-São Miguel dos Campos são aprovados para a segunda etapa do AVANT.IF

Esta segunda versão do evento traz o tema AVANT AGRO: Competição de Ideias para o Desenvolvimento Rural
publicado: 05/04/2018 06h19, última modificação: 05/04/2018 06h22

A equipe de discentes do Campus São Miguel dos Campos avançou para a segunda etapa da 2ª edição do Competição de Ideias para o Desenvolvimento Rural (AVANT.IF/2018), que ocorre no Campus Santana do Ipanema, próxima sexta-feira, 06. Veja a matéria do Ifal com a lista das equipes aprovadas na primeira etapa.

O projeto dos nossos alunos é intitulado: Sistema de purificação das águas do Rio Ipanema-Al, para reutilização em irrigação de plantio, e concorre na categoria de Ideias de Base Tradicional. A professora Wilma Karlla Paixão Silvestre é quem orienta a equipe, que é composta pelos seguintes participantes:

1. Amanda Mirely Firmino da Silva - 3° período vespertino.
  2. Leon Rodrigo Vieira - 1° período vespertino
  3. Steffane Graziele da Silva - 1° período vespertino
  4. Clécio Soares dos Santos – (participante externo) – acadêmico em engenharia elétrica pela Faculdade Figueiredo Costa – FIC-UNIFAL.

O AVANT.IF é uma Competição de Ideias Inovadoras entre os discentes, servidores e egressos do Instituto Federal de Alagoas, assim como toda a comunidade, realizada pelo NIT/IFAL (Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAL). A segunda edição do AVANT.IF é direcionada para ideias inovadoras voltadas para o desenvolvimento rural. Esta ação parte do pressuposto de que o empreendedorismo e a inovação transitam em todas as áreas do saber científico e tecnológico, o que proporciona a geração de novas ideias de negócio. A abordagem utilizada nesta competição parte da premissa de que é necessário buscar soluções para problemas do nosso cotidiano de forma coletiva e colaborativa.

Acesse o Regulamento do evento para maiores informações.