Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Campus São Miguel divulga edital unificado de assistência estudantil; confira

Campus São Miguel divulga edital unificado de assistência estudantil; confira

Pleito é referente à seleção para aos programas de Auxílio Permanência (Paup) e de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE)
publicado: 06/02/2024 13h20, última modificação: 20/02/2024 11h57

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A direção geral do Ifal São Miguel dos Campos divulgou, nesta terça-feira (06/02), o edital unificado nº 01/2024, referente à seleção para o Programa Auxílio Permanência (Paup) e Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do link [https://forms.gle/yeHgoQR9uM1Yrriu5], até o dia 26 de fevereiro.

O edital contemplará vagas no cadastro reserva para ambasmodalidades, sendo o Auxílio Permanência nos valores de R$ 150,00, R$ 200,00 e R$ 300,00. O Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE) contempla óculos corretivos.

Podem participar do pleito estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que estão regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio (integrado e subsequente) e de nível superior no campus São Miguel dos Campos.

No ato da inscrição, o aluno pode escolher mais um programa social; o Auxílio Permanência (Paup) poderá ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

Os estudantes ingressantes em 2024 e/ou que não se inscreveram ou foram indeferidos em 2023, deverão realizar o cadastramento. O edital também contempla a opção de recadastramento, para estudantes que já recebiam auxílios da Assistência Estudantil em 2023. Em caso de alteração, o candidato deve preencher e anexar os documentos que sofreram mudanças.

O critério de seleção será realizado com base na análise socioeconômica, realizada pela assistente social do campus São Miguel, mediante informações fornecidas pelos estudantes no questionário socioeconômico e na documentação.

A análise socioeconômica deve acontecer entre os dias 18 e 25 de março, com resultado preliminar para divulgação prevista no dia 25 de março e recurso disponível até o dia 27 de março. O resultado final deverá ser divulgado no dia 3 de abril.

Confira o edital completo para mais informações.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista