Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Uso do nome social é tema na volta da coluna "Fala, Professor!"

Uso do nome social é tema na volta da coluna "Fala, Professor!"

Psicólogo Emerson Lins trata do regulamentação do tema no Ifal

publicado: 19/03/2018 09h34, última modificação: 19/03/2018 09h34
Exibir carrossel de imagens Confira a primeira edição da coluna "Fala, Professor!"em 2018

Confira a primeira edição da coluna "Fala, Professor!"em 2018

Não é de agora que a regulamentação do uso do nome social vem sendo tratada enquanto importante instrumento na luta por igualdade de direitos da comunidade LGBT, mas somente em janeiro deste ano é que o Ministério da Educação aprovou a resolução que autoriza seu uso. No Ifal, porém, desde dezembro do ano passado estudantes  podem requerer a utilização de seu nome social nos registros escolares.

No primeira edição da coluna "Fala, Professor!" em 2018, convidamos o psicólogo do Campus Santana do Ipanema, Emerson Lins, para tratar do tema junto com a comunidade acadêmica. A medida tenta fortalecer um eixo central da educação: o da inclusão! Então vem conhecer mais sobre o tema na nossa coluna!

Imagem 2Imagem 3