Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Palestra sobre nutrição de cavalos atletas
conteúdo

Notícias

Palestra sobre nutrição de cavalos atletas

publicado: 12/05/2016 16h27, última modificação: 12/05/2016 16h27
Docentes e discentes do campus Santana participaram da palestra Manejo Nutricional de Éguas, Potros e Garanhões

Docentes e discentes do campus Santana participaram da palestra Manejo Nutricional de Éguas, Potros e Garanhões

Na noite da última quinta feira, 11.05.2016, no auditório da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), localizado no Parque da Pecuária em Maceió, os alunos do curso técnico em agropecuária das modalidades Integrado e Subsequente do IFAL - Campus Santana do Ipanema, participaram da palestra Manejo Nutricional de Éguas, Potros e Garanhões, tendo como palestrante o Prof. Dr. Alexandre Gobesso da USP-Pirassununga.

A palestra foi promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com a DuRancho Nutrição Animal, empresa localizada no município de Pesqueira-PE, e que atua no ramo de rações balanceadas para alimentação animal em todo o Nordeste.

 O Prof. Luiz Torres, professor de Zootecnia do campus Santana, que acompanhou os alunos falou da importância na participação nesses eventos: "É muito importante para os alunos do Instituto Federal de Alagoas, a presença nesses eventos promovidos por empresas privadas em parcerias com associações de produtores. Estimulando e possibilitando aos alunos a entrada no mercado de trabalho. Antes de entrar no Instituto, passei 6 anos trabalhando no setor privado na DuRancho. Comecei como vendedor e sai de lá no cargo de Gerente Técnico, sendo responsável pelas formulações de todas as linhas. Essa experiência foi muito importante para a minha caminhada profissional". 

Houve a participação de mais de 100 pessoas e um debate muito produtivo acerca de questões técnicas e práticas envolvendo a criação de cavalos, o debate envolveu todas as categorias animais, com ênfase na importância da nutrição como ferramenta direta na reprodução dos animais. O Prof. Alexandre Gobesso, é hoje uma das maiores referências no conhecimento em nutrição de equinos.