Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Levantamento aponta Campus Santana como melhor escola do sertão alagoano

Levantamento aponta Campus Santana como melhor escola do sertão alagoano

Resultado consolida atuação destacada da instituição na região

publicado: 23/08/2018 09h21, última modificação: 23/08/2018 09h21
Exibir carrossel de imagens Campus Santana consolida sua atuação no sertão alagoano

Campus Santana consolida sua atuação no sertão alagoano

Um levantamento do jornal "Folha de São Paulo" colocou o campus do Ifal em Santana do Ipanema como a melhor escola da região do sertão alagoano. Em rankings anteriores, a instituição já figurava como a melhor escola dentre as instituições públicas de ensino na região. Além disso, o resultado dos nossos alunos no exame deu à instituição a 6ª posição entre as principais escolas públicas de Alagoas.

A lista divulgada no final de julho considerou todas as escolas do país com ao menos 50% do total de alunos do 3º ano do ensino médio na prova, respeitado o limite mínimo de 10 alunos. O ranking é composto por mais de 14 mil unidades de ensino do país.Imagem 3

As médias do Campus Santana no ENEM foram: 542.22 em Ciências da Natureza, 554.49 em Ciências Humanas, 530.78 em Linguagens e Códigos, 549.29 em Matemática e 632.62 em Redação. Quando considerado o ranking geral em Alagoas, entre escolas públicas e particulares, nosso campus ficou na 34º colocação.

"Recebemos com muita satisfação esse resultado importante das nossas ações, fruto do compromisso de todo corpo docente, técnico e da entrega dos nossos discentes", destacou o Diretor do Campus, Gilberto Gouveia Neto. Criado em 2010, ainda como parte do Campus Palmeira dos Índios, o Campus Santana do Ipanema construiu bases sólidas na oferta de uma educação de qualidade, com responsabilidade e compromisso social, colhendo agora os frutos lançados há quase Imagem 2uma década.

O resultado alcançado no ENEM 2017 ocorre no momento em que a expansão do ensino está sendo estudada por uma comissão formada entre docentes e técnicos administrativos e, ainda, no Plano de Desenvolvimento Institucional, que está em revisão. A intenção é de ofertar o primeiro curso superior do campus, verticalizando a oferta. As conversas ainda estão em estágio preliminares, porém estudos orçamentários e de sondagem já estão sendo feitos. A expectativa é de que consolidar cada vez mais nossa instituição como celeiro de ponta na pesquisa, no ensino e na extensão.