Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Ifal Santana do Ipanema realiza 2º Dia de Campo sobre o Feijão

Ifal Santana do Ipanema realiza 2º Dia de Campo sobre o Feijão

Evento é aberto ao público
por Jhonathan Pino publicado: 13/08/2024 09h08, última modificação: 13/08/2024 09h21

O Campus Santana do Ipanema realiza nesta quarta-feira (14), o 2º Dia de Campo sobre o Feijão. O evento, que é fruto de uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Arroz e Feijão, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, será realizado a partir das 8h, na Fazenda Escola do Campus.

No local, os participantes poderão fazer uma imersão no saber agrícola, com a mostra da implantação de unidades experimentais, estações de cultivo de uma variedade de tipos de feijão, produzidos com o intuito promover o desenvolvimento agrícola na região.

O evento é aberto para toda a comunidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), e contará com a participação de secretários de agricultura, agricultores familiares e estudantes de outras instituições.