Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Estudantes do Ifal estão entre os 30 selecionados do país para o Brazilian Leadership Bootcamp

Ingrid Pereira, de Santana do Ipanema e Vinícius Monteiro, de Palmeira dos Índios serão os representantes de Alagoas no evento

publicado: 04/10/2019 12h24, última modificação: 04/10/2019 16h26
Exibir carrossel de imagens Ingrid Pereira, estudante do Campus Santana do Ipanema selecionada

Ingrid Pereira, estudante do Campus Santana do Ipanema selecionada

“Para sermos geração futura, precisamos ser uma geração presente”. A expressão recheada de otimismo vem da estudante Ingrid Pereira, 17 anos, do Campus Santana do Ipanema e toda essa felicidade também se estende ao aluno Vinícius Monteiro, do curso técnico de Edificações do campus Palmeira dos Índios. É que ambos foram selecionados entre 30 estudantes de todo o país com faixa etária de 15 a 18 anos para disputar a fase final do Brazilian Leadership Bootcamp, um programa de férias intensivo de oito dias focado em desenvolver nos jovens habilidades e competências necessárias para se tornarem líderes conscientes e a serviço da sociedade.

O evento, promovido pela Latin American Leadership Academy (Lala), ocorrerá entre os dias 1º e 7 dezembro deste ano, em São Paulo. Nesse período, os jovens receberão formação em liderança, empreendedorismo social, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. As aulas e vivências serão em português e inglês, por isso, os jovens precisam ter um mínimo de entendimento da língua inglesa.

Eu conheci o Lala, através de um amigo que disse: Ingrid, creio que esse evento combina contigo .Os objetivos colocados em questão me lembram você. Naquele momento eu pensei: ele não falou isso à toa e decidi pesquisar e ter minha própria experiência como desbravadora de mais uma aventura. E, foi a partir desse momento que comecei a me enxergar naquela imersão, vivendo e experimentando, partilhando e me desenvolvendo”, explicou Ingrid Pereira.

Vinícius Monteiro, estudante do Campus Palmeira dos Índios selecionadoPara Vinícius Monteiro, o processo de seleção até a aprovação foi bastante desafiador, porque ele refletiu sobre suas ações e atividades que contribuíram para acreditar nessa conquista

“É por isso que eu só tenho a agradecer a ex-professora do campus, Flora Pidne e ao egresso de Edificações, Fernando Cavalcanti. Eles foram responsáveis para que eu pudesse me envolver em projetos desenvolvidos no campus como a Simulação das Organizações Internacionais em Alagoas (SOIAL) e o Grupo de Estudos em Pesquisa Internacional (GEPI). Além, é claro, da professora Diana Souza, fundamental para minha aprovação no programa”, declarou o adolescente de 17 anos em entrevista à Assessoria de Comunicação Social do Campus Palmeira dos Índios.

Ingrid contou a trajetória de passagem pelas etapas iniciais do programa e ressaltou que demorou cerca de três dias para preparar tudo que foi solicitado, incluindo as redações e o vídeo. “Alguns dias depois recebi o e-mail de que havia passado para a próxima fase e que seria a vez da entrevista. Lembro-me, perfeitamente de que, logo ao iniciar via Skype, o Marcelo Peterlini, diretor-regional do Lala perguntou-me se eu estava nervosa e, respondi que sim. O nervosismo ia e vinha, mas respondi com calma, paciência e determinação pois, afinal de contas, eu estava respondendo questões sobre mim mesma e o autoconhecimento foi fundamental nesse processo.

lala.jpgPara a aluna da unidade do sertão alagoano, a alegria e a adrenalina foram contagiantes, mas após a euforia no processo de autoanálise ela compreendeu que havia aproveitado o espírito de ousadia juvenil e de que a missão irá prosseguir, acreditando na geração dela e no potencial do empreendedorismo social.

Os dois estudantes contam com o apoio da instituição, mas fazem uma campanha para arrecadar recursos para as despesas pessoais para a viagem. Para contribuir com o aluno do Campus Palmeira dos Índios basta acessar o link https://bit.ly/2plrrut e contribuir com qualquer valor. E a representante do Ifal Santana do Ipanema dispõe um vídeo nas redes sociais em  que explica seu objetivo.

Assista ao vídeo