Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Diretor do Campus Santana recebe moção de congratulação na Câmara Municipal

Diretor do Campus Santana recebe moção de congratulação na Câmara Municipal

Reconhecimento ao trabalho do Ifal na região aconteceu na última sexta-feira (14)

publicado: 17/12/2018 10h32, última modificação: 17/12/2018 10h46
Exibir carrossel de imagens Gilberto Neto assinando moçao

Gilberto Neto assinando moçao

A Câmara de Vereadores do município de Santana do Ipanema concedeu, na sessão da última sexta-feira (14), uma moção de congratulação ao diretor do Campus Santana, Gilberto Gouveia Neto, pela sua recondução ao cargo para o período de 2019 a 2023. Proposta ao legislativo municipal pelo vereador Marciano do Couro, a moção foi aprovada por todos os representantes da casa.

Doutor em Engenharia Agrícola (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a história de Gilberto se confunde com a do Campus Santana. Nomeado para docente em 2010, o agora gestor fez parte do time de profissionais que deram o pontapé inicial na implantação da instituição no semiárido alagoano. Cinco anos depois, foi eleito para a direção da casa, após consulta a alunos, docentes e técnicos administrativos. Há pouco mais de duas semanas, o atual diretor foi reeleito com votação de mais de 98% da comunidade acadêmica.

Na moção, o papel transformador do Ifal na região é destacado: "Nos últimos anos presenciamos nossa cidade ser notícia no cenário nacional e internacional, através dos trabalhos que os alunos do Ifal vêm desenvolvendo. É gratificante ser santanense e receber esse reconhecimento", destaca o texto do legislativo santanense. Somente nos últimos dois anos, ações da instituição levaram o nome do município a eventos nacionais realizados em Minas Gerais,  Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco, além de apresentações em países da América Latina, como México, Chile e Paraguai.

Em sua fala, Gilberto Neto destacou que o reconhecimento é de toda comunidade: "É uma alegria receber essa moção, fruto do trabalho empenhado dos nossos alunos e servidores. Dedico essa condecoração do legislativo à nossa comunidade acadêmica, que fez da nossa instituição a melhor escola do sertão", declarou o gestor, que se diz entusiasmado para continuar fortalecendo as ações do Ifal na região.

Na imagem, o gestor está acompanhado da esposa, colegas do campus e vereadores