Notícias
Diretor do Campus Santana recebe moção de congratulação na Câmara Municipal
Reconhecimento ao trabalho do Ifal na região aconteceu na última sexta-feira (14)
A Câmara de Vereadores do município de Santana do Ipanema concedeu, na sessão da última sexta-feira (14), uma moção de congratulação ao diretor do Campus Santana, Gilberto Gouveia Neto, pela sua recondução ao cargo para o período de 2019 a 2023. Proposta ao legislativo municipal pelo vereador Marciano do Couro, a moção foi aprovada por todos os representantes da casa.
Doutor em Engenharia Agrícola (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a história de Gilberto se confunde com a do Campus Santana. Nomeado para docente em 2010, o agora gestor fez parte do time de profissionais que deram o pontapé inicial na implantação da instituição no semiárido alagoano. Cinco anos depois, foi eleito para a direção da casa, após consulta a alunos, docentes e técnicos administrativos. Há pouco mais de duas semanas, o atual diretor foi reeleito com votação de mais de 98% da comunidade acadêmica.
Na moção, o papel transformador do Ifal na região é destacado: "Nos últimos anos presenciamos nossa cidade ser notícia no cenário nacional e internacional, através dos trabalhos que os alunos do Ifal vêm desenvolvendo. É gratificante ser santanense e receber esse reconhecimento", destaca o texto do legislativo santanense. Somente nos últimos dois anos, ações da instituição levaram o nome do município a eventos nacionais realizados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco, além de apresentações em países da América Latina, como México, Chile e Paraguai.
Em sua fala, Gilberto Neto destacou que o reconhecimento é de toda comunidade: "É uma alegria receber essa moção, fruto do trabalho empenhado dos nossos alunos e servidores. Dedico essa condecoração do legislativo à nossa comunidade acadêmica, que fez da nossa instituição a melhor escola do sertão", declarou o gestor, que se diz entusiasmado para continuar fortalecendo as ações do Ifal na região.