Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Coordenação de Extensão divulga balanço anual

Coordenação de Extensão divulga balanço anual

Números sinalizam ampliação das ações

publicado: 05/02/2018 11h52, última modificação: 05/02/2018 11h52
Exibir carrossel de imagens Balanço das ações extensionistas traz números positivos

Balanço das ações extensionistas traz números positivos

Os números não deixam dúvidas: o trabalho da extensão do Campus Santana vem crescendo substancialmente. Enquanto espaço de produção e disseminação de conhecimentos, o ano de 2017 trouxe importantes avanços para a região do sertão, a começar pelo números de municípios atendidos. Ao todo, 11 municípios receberam ações extensionistas: Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Olho D'Água das Flores, Major Izidoro, Dois Riachos, Cacimbinhas, Canapi, Inhapi, Ouro Branco e Carneiros.

A pesquisa realizada com o público atendido revelou uma aprovação de 95%: um dado importante, que subsidia o planejamento das ações para 2018. Lideram o índice de aprovação popular os projetos "Vamos brincar? - Oficina de jogos e brincadeiras populares" (100%), "Boas Práticas na bovinocultura leiteira" (98%) e "Meu Mundo em versos: o resgate da literatura de cordel" (90%).

O curso "Criação de galinhas em sistemas agroecológicos: uma visão sustentável" é o que atende ao maior número de municípios: 09 cidades do sertão foram beneficiadas através da ação. No item maior número de pessoas atendidas, lidera o projeto "Santana Mais Verde: saberes e fazeres", que levou conhecimento e cidadania a 240 sertanejos. O projeto "Conscientização sobre a importância das abelhas para o equilíbrio da vida ambiental" também se destacou nesse quesito, atendendo a 180 sertanejos.

Ao todo, 1338 pessoas foram alcançadas pelas ações extensionistas do Campus Santana no último ano, um número superior a quantidade de alunos regularmente matriculados nos nossos quatro cursos. "Articular o conhecimento que vem do nosso ensino com as necessidades regionais é essencial e marca nossa ação aqui no sertão", destacou o Coordenador de Extensão, Rafael Balbino. "O aluno do Ifal tem a oportunidade de ter na sua formação muito mais que o ensino de qualidade, que já é uma das nossas marcas, contando com a extensão para fortalecer seu conhecimento e contribuir com o desenvolvimento da região", afirmou Gilberto Neto, Diretor do Campus. Para 2018, 11 projetos já estão aprovados e o número pode crescer, com a análise orçamentária que a Pró-Reitoria de Extensão irá realizar. Promessa de mais conhecimento e transformação para milhares de sertanejos.

Extensão em números