Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana tem novo recorde de inscritos no Exame de Seleção; confira a concorrência!
conteúdo

Notícias

Campus Santana tem novo recorde de inscritos no Exame de Seleção; confira a concorrência!

Técnico Integrado em Agropecuária é o curso com maior número de inscritos

publicado: 04/10/2018 11h22, última modificação: 04/10/2018 11h28
Exibir carrossel de imagens Confira os números do Exame de Seleção no Campus Santana

Confira os números do Exame de Seleção no Campus Santana

 

Pelo segundo ano consecutivo o número de inscritos no Exame de Seleção para o Campus Santana teve um crescimento expressivo, batendo novo recorde. Com a consolidação de uma política educacional que integra ensino, pesquisa e extensão, reconhecido internacionalmente, e ações de comunicação voltadas para a divulgação do Exame com diversidade de conteúdos, como imagens, artes e vídeos, espalhados em diversas redes sociais e no site institucional, houve um crescimento de mais de 46% em relação a 2017 e de 120% no número de inscritos em relação a 2016 - último ano em que não havia setor de comunicação na instituição. 


Acompanhe os dados

Imagem 2

O crescimento na busca por uma vaga na melhor sertão aumentou 46% em relação ao último Exame de Seleção, como aponta o gráfico acima.

Imagem 4

Desde o início da sua oferta, em 2017, os números de inscritos no Curso Técnico Integrado em Administração mantém estabilidade. Já no Cursos Técnicos em Agropecuária é possível observar um crescimento superior a 70% em relação ao quantitativo de inscritos no Exame em 2017.

Imagem 3

Do total de inscritos, o líder na procura por vagas no Exame de Seleção 2019 é o Curso Técnico em Agropecuária, que oferta 72 vagas, correspondendo a 46% do total de inscritos. Em seguida aparecem o Curso Técnico Integrado em Administração (37%) que também oferta 72 vagas e o Curso Subsequente em Agropecuária (17%) que oferta 40 vagas.

 

 

Quem quiser garantir sua vaga no Campus Santana terá de se esforçar pra se dar bem na prova, que será realizada em 25 de novembro. O Exame de Seleção 2019 será o mais da concorrido da nossa história, iniciada em 2010. Ao todo, 783 candidatos disputam as 176 vagas, nos cursos técnicos de Agropecuária e Administração, nas modalidades subsequente e integrado. Confira a concorrência por curso e foque na preparação para a prova!