Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana realiza ciclo de visitas técnicas ao Porto de Maceió

Campus Santana realiza ciclo de visitas técnicas ao Porto de Maceió

por Anny Rochelly publicado: 29/02/2024 15h38, última modificação: 29/02/2024 15h38

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, os estudantes do 2º ano do curso técnico integrado em Administração do Campus Santana do Ipanema participaram do 7º ciclo de visitas técnicas ao Porto de Maceió. Com orientação dos professores Jacques Fernandes e Lucas Brandão, a atividade integrou o conjunto de ações da Prática Profissional Integrada (PPI) do curso, reunindo as áreas de Logística, Produção, Marketing, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Geografia e Gestão de Pessoas.

O objetivo da visita foi proporcionar um dia de atividades no Porto de Maceió, um importante equipamento para o desenvolvimento da economia alagoana, apresentando aos estudantes todas as características do Modal Aquaviário, na prática marítima. Durante a ação, foram demonstrados, na prática, dados de movimentação (importação e exportação) e toda a operação portuária. Além disso, os estudantes conseguiram ter uma ampla noção da necessidade de integração de várias áreas para que este movimento logístico funcione.

Neste ciclo, além das operações, os estudantes também conheceram o MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a atracar no Porto de Maceió. Este ano, a atividade contou com a participação e apoio de professores do campus, gestores e motorista.

A parceria estabelecida com o Porto de Maceió já existe há cinco anos, e os representantes do Porto, Antônio Costa e Clóvis Calheiros, destacaram a importância estratégica desta ação do Ifal para o aprofundamento e consolidação dos conhecimentos.