Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema realiza atividades em comemoração do Dia Mundial do Solo

Integrantes de projeto de extensão envolveram alunos de toda a unidade com exposições

publicado: 09/12/2019 15h39, última modificação: 09/12/2019 18h01

Alunos do Campus Santana do Ipanema realizaram, na última quinta-feira, 5, diversas atividades para comemorar o Dia Mundial do Solo. Coordenados pelo professor José Thales Pantaleão, os discentes Andresa Fontes, Bianca Moretti, Eduardo Jorge de Lima, Júlia Emilly da Silva, Leticia Thicyanne Melo, Nawanny Santos Ribeiro e Tawane Silva, integrantes do Projeto de Extensão “Solo na escola: o solo como elemento didático na educação, apresentaram, por meio de banners, as 13 classes de solo presentes do Brasil.

Os alunos distribuíram panfletos explicativos sobre a importância do solo e de sua conservação, utilizaram maquetes, para explicar práticas de conservação do solo e da água e dos processos de formação do solo, fizeram prática de pintura com tinta feita de solo, além de uma exposição de rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares.

Pantaleão relata que é a primeira vez que a unidade realiza a comemoração. Ele lembra que o solo é um recurso natural imprescindível para a manutenção de grande parte da vida na terra e fator decisivo para o desenvolvimento cultural e econômico de qualquer nação, por exercer função essencial na produção de alimentos e de produtos importantes para a indústria.

“É uma data que muitas vezes passa despercebida, mas como sou engenheiro agrônomo com Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo, para mim é uma data importante e decidi fazer essa atividade. Nos próximos anos vamos incrementar com algumas palestras também”, pontuou.

registrado em: ,