Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema promove evento virtual para estudantes de Letras e Pedagogia

Primeira Jornada Leitura, Educação e suas Ressonâncias acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril

publicado: 21/03/2022 16h03, última modificação: 21/03/2022 16h21

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a Primeira Jornada Leitura, Educação e suas Ressonâncias, promovida pelo grupo de pesquisa LER (CNPq/Ifal), do campus Santana do Ipanema.  O evento será realizado de forma virtual nos dias 12, 13 e 14 de abril, pela plataforma do Google Meet. As inscrições são gratuitas e serão realizadas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/DeMUNRLDDQtA4erEA. O evento dará certificado de 10h de participação e oferecerá diversos espaços.

A palestra de abertura, cujo título é "Práticas de leitura e a BNCC hoje", será realizada pela Prof. Dra. Juciele Dias no dia 12, às 18h. O minicurso “Linguagem, sujeito e sociedade" será ministrado por Wellton da Silva e Jéssica Ítala, nos dias 12, 13 e 14, a partir das 19:30h até às 21h. E ainda na programação, haverá duas sessões de comunicação, nas quais serão apresentadas as pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisa, nos dias 13 e 14, às 18h.

O público-alvo do evento são os estudantes dos cursos de Letras e Pedagogia e pesquisadores da área de
Linguagem.  As vagas são limitadas.