Notícias
Servidores do Campus Rio Largo recebem vacinação contra a Influenza
Servidores do Ifal - Rio Largo foram vacinados contra a Influenza na tarde de quarta-feira (23/4). Uma equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Gonçalves - Unidade 3 compareceu ao campus e realizou o procedimento de imunização.
Os profissionais da área da educação estão entre os grupos prioritários para receberem a vacina contra a Influenza e neles estão incluídos ainda, as pessoas gestantes e idosas, acima de 60 anos.
Por enquanto, os alunos não estão sendo imunizados porque há um calendário nacional de atendimentos.Segundo o Setor de Enfermagem do campus, caso algum aluno tenha alguma comorbidade entre em grupo prioritário e procure a unidade de saúde próxima a sua casa.
De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza tem como propósito reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação anual é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza.