Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Semana da Sustentabilidade do Campus Rio Largo ocorre de 1º a 2 de julho
conteúdo

Notícias

Semana da Sustentabilidade do Campus Rio Largo ocorre de 1º a 2 de julho

por Roberta Rocha publicado: 22/06/2021 18h28, última modificação: 22/06/2021 18h28

A Comissão de Sustentabilidade do Campus Rio largo realiza, nos dias 1º e 2 de julho, a 1ª Semana da Sustentabilidade na unidade de ensino. O evento é gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo link https://meet.google.com/ouv-jhwn-zqj.

A programação começa às 9h e se estende até 17h, com palestras de temas como gestão dos resíduos eletrônicos, reciclagem, mudanças climáticas e economia circular.

De acordo com o assistente em Administração Leandro Pereira, um dos integrantes da Comissão de Sustentabilidade, o intuito é despertar nos participantes o pensamento voltado ao desenvolvimento sustentável, atentando para os impactos ambientais que os resíduos sólidos podem causar ao meio ambiente, caso não recebam o tratamento e destinação corretos. "Queremos contribuir para formar cidadãos mais comprometidos com as práticas sustentáveis implementadas pelas políticas ambientais", destacou o servidor.

Podem participar estudantes e servidores do Ifal, bem como o público externo. Não é necessário inscrição prévia, basta acessar o link do Google Meet em cada dia de evento. Ao final, serão emitidos certificados de participação.

Confira o cronograma completo das atividades da 1ª Semana da Sustentabilidade:

Semana da Sustentabilidade