Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Projeto de extensão realiza visita à Apala

Projeto de extensão realiza visita à Apala

publicado: 05/12/2016 17h02, última modificação: 05/12/2016 17h02

Alunos do Ifal Rio Largo conduziram estudantes da escola Marieta Leão, situada em Rio Largo, até a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) para apresentar um trabalho de robótica desenvolvido pelos alunos do curso técnico subsequente de Informática no dia 21 de novembro. Foram apresentados resultados da atividade realizada com as crianças como a escova baratinha, o mini ar-condicionado caseiro e uma maquete sobre o funcionamento de energia eólica, todos relacionados ao uso da robótica e da informática.

A visita foi orientada pela professora Ana Karla Cavalcante (Administração) junto aos bolsistas do projeto High Hopes (Amanda da Silva Ferreira, Vanessa Lessa Pereira, Erick Augusto Valetim Rêgo e Gilberto Lucas Nascimento Albuquerque), cujo objetivo é incentivar a robótica eco sustentável no ambiente escolar e foi iniciado em abril desse ano. A docente afirma que o objetivo da visita foi a interação entre alunos e crianças, pais e equipe da Apala. “A interação Ifal, associação e escola ampliou as redes de parcerias, levando conhecimento amplo para todas as idades”, ressaltou.