Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Auxílio Permanência e concessão de óculos

Inscrições abertas para o Programa Auxílio Permanência e concessão de óculos

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de níveis médio (integrado e subsequente)
por Elaine Rodrigues publicado: 09/10/2024 17h24, última modificação: 09/10/2024 17h46

A Direção-Geral do Campus Rio Largo publicou editais para a seleção do Programa Auxílio Permanência e para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), por meio da concessão de óculos corretivos. De acordo com o edital nº 02/2024, estudantes podem concorrer ao cadastro de reserva do programa de Assistência Estudantil e, segundo o edital nº 03/2024, são ofertadas 55 vagas para a concessão de óculos corretivos. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Para o edital do Auxílio Permanência, podem participar todos os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de níveis médio (integrado e subsequente), que estão ingressando na instituição ou que não foram atendidos por editais anteriores do Auxílio Permanência. O atendimento é prioritário para quem possui renda per capita de até um salário mínimo e meio. São ofertadas bolsas de R$ 150 a R$ 300.

O período de inscrições vai até a próxima segunda-feira, 14 de outubro. É necessário preencher o questionário socioeconômico, disponível neste link, e enviar a documentação que está descrita no edital. O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 28 de outubro e o resultado final no dia 1º de novembro.

Confira o edital!

Óculos corretivos

As inscrições também começam nesta quarta-feira e podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais do campus estão aptos a participar da seleção.

Para realizar a inscrição, cada estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico (confira aqui). Além disso, é necessário anexar a receita oftalmológica prescrita pelo médico oftalmologista em período inferior a seis meses, com indicação do tipo de óculos, conforme o anexo VI do edital. De acordo com o edital, não serão aceitas receitas de optometrista.

O resultado do edital está previsto para o dia 22 de novembro. Confira o edital e participe!

Em caso de dúvidas em relação aos editais e ao processo de seleção, procure a Coordenação de Apoio Acadêmico do campus, pelo e-mail .