Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo lança edital de Seleção para o Programa Auxílio Permanência (PAuP) 2023
conteúdo

Notícias

Ifal Rio Largo lança edital de Seleção para o Programa Auxílio Permanência (PAuP) 2023

Inscrições acontecem até 13 de fevereiro

publicado: 03/02/2023 13h07, última modificação: 24/02/2023 17h41

Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo

A Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA) do Instituto Federal de Alagoas campus Rio Largo, divulgou nesta sexta-feira (03) o Edital de Seleção para o Programa Auxílio Permanência (PAuP) 2023. O processo de seleção é para cadastro de reserva e os valores das bolsas do auxílio são de R $150,00, R$200,00 e R$300,00, podendo ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

As bolsas são destinadas aos/às estudantes matriculados dos cursos Médio Integrado e Subsequente em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita familiar de até um salário-mínimo e meio vigente. O período de vigência do edital é até dezembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 13 de fevereiro, através do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponível neste link. Na ocasião, será necessário inserir a documentação solicitada.

Aqueles candidatos/as que não tiverem sua inscrição homologada devido à documentação incompleta terão um prazo para a regularização das pendências, de 24 a 27 de fevereiro para fazê-lo, conforme previsto em edital, através do link.

O resultado final está previsto para ser divulgado dia 7 de março.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

 Programa Auxílio Permanência

 É finalidade da Política de Assistência Estudantil: possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito das/os estudantes regularmente matriculados/as, em cursos presenciais de nível médio – nas formas integrado e subsequente – e de nível superior. Como parte dela, o Programa de Auxílio Permanência (PAuP) caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.