Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > IFAL e Estado firmam parceria para realização do Saúde na Escola 2017

IFAL e Estado firmam parceria para realização do Saúde na Escola 2017

publicado: 29/05/2017 15h59, última modificação: 20/06/2017 10h44

O campus Rio Largo recebeu na última quarta-feira, 24/05, a visita da secretária do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas, Cláudia Petuba, para a discussão de uma parceria entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o Governo do Estado. No dia, a Secretária e seus assessores ouviram os detalhes do projeto Saúde na Escola 2017, coordenado pela chefe do Departamento Acadêmico, Tâmara Moraes Bastos e a coordenadora de apoio acadêmico, Jakelline Raposo.

Em seu segundo ano, o Saúde na Escola 2017, é uma iniciativa do Departamento Acadêmico, e pretende oferecer atividades com enfoque em ações de promoção e prevenção à saúde. Para esse ano o foco será na saúde na era digital, ergonomia, saúde mental, bucal, prevenção de doenças crônicas, atividade física e hábitos alimentares, além da realização de uma corrida de rua. Todas as atividades estão programadas para ser realizadas no dia 04/08.

Também estiveram presentes o Diretor Geral, Edel Alexandre Silva Pontes, a coordenadora de formação geral, Jirlene Barros; o diretor administrativo substituto, Giliarde Bispo e o vereador de Rio Largo Jefferson Rosalvo (do Controle).