Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Feriados de novembro
conteúdo

Notícias

Feriados de novembro

Campus Rio Largo estará fechado durante feriados

publicado: 14/11/2018 14h57, última modificação: 14/11/2018 14h57
Feriados novembro de 2018 do campus Rio Largo - Consciência Negra e Proclamação da República

Feriados novembro de 2018 do campus Rio Largo - Consciência Negra e Proclamação da República

A gestão do Campus Rio Largo informa que não haverá atividades letivas nos dias 15 e 16 de novembro, devido ao Feriado Nacional do Dia da Proclamação da República, e nos dias 19 e 20, em virtude do Feriado do Dia da Consciência Negra.

Saiba mais sobre o Dia da Consciência Negra

A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional, e o dia 20 de novembro foi escolhido pois marca a data da morte de Zumbi dos Palmares (1655-1695), um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares (local que simbolizou a luta dos negros por seus direitos, contra a escravidão) e que morreu defendendo sua comunidade. a origem do Dia da Consciência Negra está ligada aos esforços dos movimentos sociais para evidenciar as desigualdades históricas que marcaram as populações negra e parda no país.

Saiba mais sobre o Dia da Proclamação da República

Comemorado no dia 15 de novembro, é um feriado nacional que marca o evento ocorrido em 1889, na Praça da Aclamação no Rio  de Janeiro, no qual um grupo de militares, liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado no Império e instituiu uma república provisória. Encerrando assim, a monarquia constitucional parlamentarista do Império e instaurando a forma republicana presidencialista de governo.

Retomamos normalmente as atividades na quarta-feira, dia 21 de outubro. Bom feriado!