Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Estudantes debatem tecnologia e empoderamento feminino

Estudantes debatem tecnologia e empoderamento feminino

O evento contará com a presença de acadêmicos e profissionais da área tecnológica

publicado: 16/11/2016 11h23, última modificação: 16/11/2016 11h23

Ascom do Evento

No dia 19 de novembro o Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Alagoas realizará o WoMoz Day. O evento tem como objetivo o empoderamento feminino com o tema “Mulheres nas Exatas” e será realizado na FAT (Faculdade de Tecnologia de Alagoas), localizada no bairro da Serraria.

Além do empoderamento feminino, o WoMoz Day em Maceió também vai focar no acesso de estudantes de baixa renda à tecnologia. O WoMoz é uma iniciativa da Mozilla, dedicada a aumentar a visibilidade feminina e o envolvimento das mulheres no desenvolvimento de softwares livres e contribuir para a Mozilla. Porém, qualquer pessoa pode participar do WoMoz Day, independente de sexo, idade, emprego, entre outros.

O credenciamento se inicia às 8h30 e o evento começa às 9h00. Os interessados devem se inscrever previamente (link). A inscrição é gratuita e haverá emissão de certificado de 6 horas. No período da manhã, o evento contará com um painel que debaterá o tema principal e durante o restante do dia haverão diversas oficinas que promoverão o contato das pessoas com alguns dos tópicos mais interessantes na tecnologia atualmente.

A IEEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço tecnológico e excelência para o benefício da humanidade. O Ramo Estudantil é gerido por estudantes e para estudantes, contudo não tem função política. A entidade promove cursos, palestras e projetos diversos que sirvam como um complemento na formação dos estudantes, além de desenvolver habilidades de liderança e networking. Há muitos Ramos Estudantis localizados em várias universidades do mundo: MIT, Princeton, Stanford, Toronto, Politécnica de Hong Kong; e também do Brasil: UnB, UFBA, IFPB, Unicamp, UFRJ, UFABC,UFCG; todos interligados pelo IEEE.