Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo tem 2 projetos aprovados no edital Pibic Jr da Fapeal

Campus Rio Largo tem 2 projetos aprovados no edital Pibic Jr da Fapeal

publicado: 12/06/2023 14h58, última modificação: 12/06/2023 14h58

Por Isabelle Guedes *

Foi divulgado, no início de junho, o resultado final do edital Nº 01/2023, da Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas (Fapeal) , referente ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr), voltado para estudantes matriculados no ensino médio e/ou profissionalizante da rede pública de ensino.

No Campus Rio Largo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), dois projetos de pesquisa foram aprovados pela Fapeal: o “Educageo: geotecnologias e as Olimpíadas do conhecimento”, orientado pelo professor Clécio Santos, e o projeto “Olimpíada do conhecimento: matemática é tudo”, orientado pelo Professor Édel Pontes.

Cada projeto poderá selecionar 10 alunos(as) para serem bolsistas e ganharem bolsa de R$ 300,00. Além disso, cada projeto poderá captar até R$ 6.000,00 de taxa de bancada. No total, será investido na área de pesquisa e conhecimento cerca de R$ 84000,00.

O objetivo do edital da Fapeal é promover o despertar da produção de jovens pesquisadores e a geração de conhecimento por meio da imersão em atividades científicas, tecnológicas ou de inovação.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade