Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo recebe convidados externos em Semana da Sustentabilidade
conteúdo

Notícias

Campus Rio Largo recebe convidados externos em Semana da Sustentabilidade

Logística reversa e luminária de baixo custo foram temas de palestra

por Jhonathan Pino publicado: 15/08/2022 13h41, última modificação: 15/08/2022 13h41

O Campus Rio Largo realizou, nos últimos dias 10 e 11 de agosto, a 3ª Semana da Sustentabilidade da unidade. No evento foram discutidos temas como o consumo consciente, pegada ecológica, economia circular, logística reversa, redução de resíduos.

Entre os palestrantes, estavam o professor do Centro Universitário Cesmac, Jésse Pavão, debatendo “Os benefícios da Economia circular e Logística Reversa” e o professor do Ifal Maceió, Eduardo Bastos, abordando o “Uso Sustentável de Resíduos de Pneus para Elaboração de Luminária de baixo Custo”.(De camisa preta) O presidente da Comissão Local de Sustentabilidade, Leandro Pereira, organizou a programação deste ano.jpeg

Organizado pelo presidente da Comissão Local de Sustentabilidade, Leandro Pereira, juntamente com o Departamento de Ensino do Campus, o evento ainda contou com quiz e brindes voltados às questões ambientais.

Além da semana da Sustentabilidade, a unidade busca desenvolver práticas sustentáveis, como a coleta seletiva de resíduos sólidos. “O Campus realiza o descarte de resíduos eletroeletrônicos para envio à empresa Biodigital, de lá eles serão reaproveitados ou reciclados. Ela faz uma triagem e depois vende estes resíduos para os seus parceiros”, detalhou Leandro.