Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo realiza roda de conversa para promover compartilhamento de experiências
conteúdo

Notícias

Campus Rio Largo realiza roda de conversa para promover compartilhamento de experiências

Tema da atividade foi visita técnica a instituições de tecnologia da Paraíba

publicado: 19/12/2019 09h56, última modificação: 04/02/2020 12h51

Nesta terça-feira, 17, professores do curso técnico subsequente de Informática do Campus Rio Largo promoveram uma roda de conversa, visando a promoção do intercâmbio de experiências entre os alunos da unidade que participaram de visitas técnicas a instituições de Campina Grande e os demais estudantes da unidade.

Intitulada "Experiências Ifal", a atividade teve como objetivo compartilhar experiência dos alunos do terceiro e último módulo do curso, que nos dias 12 e 13 de dezembro participaram de uma visita técnica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Nos dias, eles puderam conhecer o Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva (Embedded) e o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus). Além disso, visitaram a empresa Signove, que trabalha com o desenvolvimento de sistemas para gerenciamento de equipamentos médicos e a UFCG.

Durante as duas sessões da roda de conversa, os alunos falaram do impacto ao conhecer uma empresa da área de informática e constataram a aplicabilidade das habilidades aprendidas nas disciplinas, em especial as ferramentas e metodologias usadas pelos professores.Alunos comentaram visita aos laboratórios da Universidade Federal de Campina Grande

O estudante Arinelson Santos falou um pouco do impacto da visita: “depois da visita técnica, eu acredito que não somos mais os mesmos. E isso é muito bom. A aluna Estefane Duarte o complementou: “essa experiência fez com que nós alunos enxergássemos o que tanto os professores falavam, sobre como uma pequena ideia pode ser o futuro, porém você ouvir dos professores é diferente de presenciar alguém de viveu uma ideia que deu certo de verdade. Experiência maravilhosa”.

Participaram da visita técnica os professores Glauber Ferreira, Leonardo Fernandes, Ricardo Ribeiro, Walker Ataide e Priscylla Sousa, além do Técnico em Tecnologia da Informação, Luiz Humberto. 

registrado em: