Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo publica homologação de documentos referentes ao Aditivo do Edital de Auxílios 2022

Prazo para enviar documentação pendente é entre os dias 3 e 4 de maio

publicado: 03/05/2022 15h58, última modificação: 03/05/2022 15h59

O Campus Rio Largo publicou, nesta terça-feira (3), a homologação dos documentos enviados para o Termo Aditivo ao Edital nº 02/2022/DG, que trata da seleção para o Programa Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados da Assistência Estudantil, voltados aos estudantes matriculados no curso técnico subsequente em Informática para Internet, oferta 2022.1.

Os estudantes com pendências na documentação devem enviar o que foi requerido na Lista de pendências documentais para o e-mail assistenciaestudantil.riolargo@ifal.edu.br nos dias 3 e 4 de maio.

Saiba mais no Termo Aditivo ao Edital Nº02/2022

Sobre os programas - O Programa de Auxílio Permanência (PAuP), vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à Internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o IFAL.

O Projeto Alunos Conectados tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos/as das IFES e IFs em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do Campus de sua instituição de ensino. Este projeto é conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).