Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo publica aditivo a Edital de Seleção Unificada 2022

Campus Rio Largo publica aditivo a Edital de Seleção Unificada 2022

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril

publicado: 14/04/2022 12h58, última modificação: 14/04/2022 13h15

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo  - O Campus Rio Largo publicou nessa quarta-feira, 13, um Termo Aditivo referente ao Edital 02/2022/DG, que trata da seleção para o Programa Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados da Assistência Estudantil, voltado aos estudantes matriculados/as no curso Técnico Subsequente em Informática para Internet, oferta 2022.1. As inscrições vão até o dia 13 de abril e para realizá-las, basta preencher o questionário socioeconômico e enviar os documentos listados no Edital nº 02/2022/DG.

Confira o Edital clicando aqui

Sobre os programas - O Programa de Auxílio Permanência (PAuP), vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à Internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o IFAL.

O Projeto Alunos Conectados tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos/as das IFES e IFs em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do Campus de sua instituição de ensino. Este projeto é conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).