Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo homenageia mulheres e atualiza parcerias com secretarias do município

publicado: 15/03/2017 17h22, última modificação: 15/03/2017 17h22

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por homenagens e o estabelecimento de parcerias entre o Campus Rio Largo, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e secretarias do município da Educação, na última quarta-feira, 8.

Os secretários da Educação, Mirna Costa e dos Esportes, José Fábio dos Santos foram às instalações do Campus para presenciar a entrega de buquês de rosas à campeã Internacional de Jiu Jitsu, Sandy Freitas, natural de Rio Largo, além da aluna Angélica de Lima e da pedagoga do campus, Jirlene Monteiro, que representaram as mulheres que compõem as duas categorias do Instituto, discentes e servidores.

A escolha das homenageadas surgiu da direção, como forma de conciliar a visita do secretário de esportes ao Campus ao dia de celebrações da mulher. A presença de Sandy Freitas ajudaria a desconstruir a ideia da divisão de espaços de atuação entre os sexos, já que o jiu jitsu é um esporte predominantemente masculino. Ela esteve acompanhada de seu treinador, Carlos Fernando.

Ainda no dia, o Campus Ifal firmou parcerias com as Secretarias de Educação e Saúde do município de Rio Largo, para dar continuidade aos projetos do Proifal, preparatório para exame de seleção do Ifal, para alunos da rede pública municipal, além do Minha Comunidade, que fornece bolsistas do instituto para o conserto e manutenção de computadores das escolas municipais.