Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo convoca estudantes aprovados para pré-matrícula de curso subsequente

Alunos classificados podem realizar o procedimento até o dia 02 de agosto

publicado: 21/07/2021 01h05, última modificação: 21/07/2021 01h05

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas divulgou nesta terça-feira (20) o resultado e convocação dos alunos classificados para a pré-matrícula online para cursos subsequente da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus Rio Largo. Acesse aqui.

A matrícula dos estudantes classificados ocorrerá em cinco etapas, com a primeira delas sendo a pré-matrícula online realizada pelos candidatos; a segunda etapa de análise da solicitação da pré-matrícula online, realizada por comissão/setor designado pela Direção-Geral do campus; a terceira etapa será a divulgação do resultado preliminar da análise da pré-matrícula online; a quarta etapa na interposição de recurso preliminar e por último na quinta etapa a divulgação do resultado final a ser publicado no endereço eletrônico www.ifal.edu.br.

Para realizar a pré-matrícula, o candidato deve preencher a solicitação de matrícula e enviar os documentos obrigatórios listados no edital Exame de Seleção nº 20/2021/DSI/PROEN durante o período de 28 de julho a 02 de agosto.

Todo o processo será feito de forma online através do endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf, onde o candidato irá entrar usando o CPF e a data de nascimento.

O resultado preliminar da análise da pré-matrícula online será publicado em até cinco dias úteis após o prazo final da Pré-matrícula online no endereço eletrônico www.ifal.edu.br. Após a publicação, os candidatos terão um prazo de até dois dias úteis para ingressar com um recurso contra esse resultado.

Para os recursos, os candidatos deverão utilizar os modelos eletrônicos denominados “Requerimento para Recurso” e “Justificativa do Recurso”, presentes em anexo no edital. Esses formulários deverão ser encaminhados por email para cfg.riolargo@ifal.edu.br.

Confira o manual com o passo a passo sobre como fazer a matrícula.