Notícias
Campus Rio Largo convoca candidatos autodeclarados PPI para procedimento de heteroidentificação
Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*
O campus Rio Largo divulgou, nesta quinta-feira (22/08), a convocação para o procedimento de heteroidentificação étnico-racial para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas no Exame de Seleção para ingresso de estudantes nos Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio de Informática para Internet, regido pelo Edital nº23/2024/DSI/Proen-Ifal.
O envio dos arquivos para o procedimento deve ser realizado até o dia 26 de agosto, através dos links listados abaixo, a depender se o candidato se autodeclara como preto ou pardo, ou indígena ou quilombola. Confira aqui!
O procedimento é realizado através da análise dos arquivos digitais necessários à identificação e validação étnico-racial, que consiste nas fotos e documentos e um vídeo descrito no edital, nos itens 2.1 para candidatos pretos e pardos e 2.5 para candidatos indígenas e quilombolas.
O envio dos documentos pontuados devem ser realizados em formulários diferentes, sendo este https://forms.gle/9meFyNMNWnoY2gry5 para candidatos autodeclarados pretos e pardos. O outro formulário, https://forms.gle/sQvpck5ieZAzfzMF7, é voltado para candidatos autodeclarados indígenas e quilombolas.
Com o recebimento dos arquivos, a banca de heteroidentificação étnico-racial, constituída pela Comissão Local, do campus Rio Largo realizará aferição. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 29 de agosto, com prazo para recurso nos dias 30 de agosto e 1º de setembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 4 de setembro.