Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Alunos do IFAL Rio Largo tem trabalhos aprovados para o III SEPELIC

Alunos do IFAL Rio Largo tem trabalhos aprovados para o III SEPELIC

Alunos do Pronatec e do curso de Informática para Internet irão apresentar comunicação e pôsteres no Seminário

por Leonardo Bulhões publicado: 02/02/2018 15h31, última modificação: 02/02/2018 16h20
Evento ocorre nos dias 06 e 07 de Fevereiro, no Campus Maceió

Nos dias 6 e 7 de fevereiro deste ano, acontecerão no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) dois eventos vinculados ao ensino, pesquisa e extensão: o 4º Seminário Institucional do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Ifal e o 3º Sepelic (Seminário sobre Ensino, Pesquisa e Extensão das Licenciaturas do Ifal, ambos no Campus Maceió.

Com o tema central: “Docência, Escola e Sociedade: Novos Cenários”, os eventos promovem a discussão sobre a formação de professores e a socialização de experiências e práticas exitosas desenvolvidas nos cursos de formação de docentes do instituto, a partir do tripé de sustentação de ensino, pesquisa e extensão.

O campus Rio Largo irá participar ativamente da programação do III SEPELIC através da apresentação de três trabalhos realizados por seus alunos - dois pôsteres e uma comunicação oral.

Confira abaixo os trabalhos de alunos do campus que serão apresentados no Seminário, e seus autores:

Pôster: "A importância das visitas aos museus como suporte às aulas de ciências nas escolas públicas estaduais da cidade de Rio Largo - AL", de autoria de Cleide Rejane Alves da Silva, Jayana Lídia Alves da Silva, Madjane dos Santos, Rosaline Paranhos da Silva, Silvia Lins da Silva, Tatiane Cavalcante de Albuquerque e  Vitória Rodrigues Cavalcante da Silva.

Pôster: "A importância dos acervos de literatura de cordel: memória oral versus práticas pedagógica na escola estadual Ferdinanda Malta na cidade de Rio Largo - AL", de autoria de Acione Nunes Melo, Crislane Santos de Albuquerque, Elaine Carolina Eugenio dos Santos, Ivonete dos Santos Lima, Jonas Francisco da Silva, Luiz Eduardo dos Santos Silva e Rosaline Paranhos da Silva.

Comunicação oral: "As dificuldades nas operações fundamentais da aritmética dos alunos da educação básica em uma escola municipal da cidade de Rio Largo", de autoria do professor Edel Alexandre Silva Pontes, Janaina Rodrigues de Miranda, Janaine Ferreira do Santos, Isabelle Alves de Amorim, Melquisedeque Fernandes da Silva.

Mini curso: "A matemárica que não aprendemos na escola: da teoria à trática por modelos matemáticos", ministrado pelo Prof. Dr. Edel Alexandre Silva Pontes.