Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Visita técnica ao Museu da Gente Sergipana promove aprendizado e interação

Visita técnica ao Museu da Gente Sergipana promove aprendizado e interação

publicado: 24/07/2019 19h58, última modificação: 24/07/2019 19h58

No dia 23 de julho, estudantes do 1º ano de Agroecologia do Ifal Piranhas estiveram em Aracaju - SE, acompanhados do professor de Língua Portuguesa Diogo Souza e da docente de Sociologia Enedina Souto, para fazer uma visita técnica ao Museu da Gente Sergipana.

Durante a atividade interdisciplinar, os discentes tiveram acesso a representações audiovisuais de palavras e expressões da oralidade local e equipamentos multimídias retratando a arte, a arquitetura, modos de vida e aspectos econômicos da região.

Visita técnicaSegundo o professor Diogo Souza, foi possível ver na prática conceitos aprendidos em sala de aula. "Os alunos perceberam a importância de olhar para o Museu como um espaço de interação com a linguagem", avaliou. Para Antônio Ananias, um dos participantes da visita, o momento representou enriquecimento cultural e entretenimento. "O tempo foi curto, mas deu para aproveitar bastante coisas. Aprendi e me diverti", relatou sobre a experiência.

O Museu da Gente Sergipana começou a funcionar em 2011 e tem um acervo diversificado, além de aparatos tecnológicos considerados de última geração. O espaço possui salas especiais dedicadas à literatura de cordel, onde o visitante pode declamar versos, gravar e disponibilizar no Youtube.