Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Sessões de cinema vão debater inclusão social e valorização da vida no Campus Piranhas

publicado: 21/08/2019 16h40, última modificação: 03/09/2019 09h16

Duas iniciativas promovidas pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal de Piranhas irão utilizar o cinema como ferramenta de aprendizagem e reflexão. A primeira delas ocorre no dia 28 de agosto, o Cine Inclusão. Já no dia 11 de setembro, será a vez do Cine Setembro Amarelo. Em ambas as ocasiões, os filmes serão exibidos seguidos de discussão no auditório da unidade de ensino.

Idealizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - Napne do campus, o Cine Inclusão pretende estimular o debate sobre necessidades específicas e inclusão social. Para isso, o filme escolhido foi "Meu nome é rádio", com horários de exibição de 9h às 10h30 e de 15h às 16h30. Acesse a sinopse aqui.

Em relação ao Cine Setembro Amarelo, a proposta é abordar temáticas que podem corroborar para o comportamento suicida. O evento foi pensado pela Assistência Estudantil do campus, em adesão à campanha de valorização da vida que marca o mês de setembro. A seleção de filmes do dia contemplará Orações para Bobby, de 10h às 12h, Um estranho no ninho, de 14h às 16h e Nise: o coração da loucura, de 19h às 21h.

O público-alvo das exibições são estudantes e servidores do Ifal Piranhas. Do Cine Inclusão, a comunidade externa poderá participar.