Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Servidores técnicos administrativos ganham sala de convivência no campus Piranhas
conteúdo

Notícias

Servidores técnicos administrativos ganham sala de convivência no campus Piranhas

publicado: 07/06/2018 15h17, última modificação: 07/06/2018 15h28
Exibir carrossel de imagens Técnicos Administrativos ganham sala de convivência

Técnicos Administrativos ganham sala de convivência

Nesta quarta-feira (6), a Direção-Geral do Ifal Piranhas entregou aos servidores técnicos administrativos (TAEs) do campus uma sala de convivência com mesas, cadeiras, frigobar, armário e televisão para que os servidores tenham um ambiente para descansar, realizar suas refeições e reuniões e interagir uns com os outros. O espaço se localiza no bloco administrativo, na sala onde ficava a Coordenação de Suprimentos. Segundo o diretor-geral, Ricardo Albuquerque Aguiar, a demanda de um espaço reservado aos técnicos foi apresentada a ele pelos servidores em uma reunião no mês de maio e, juntamente ao Departamento Administrativo, a Direção-Geral providenciou o espaço.

Há um ano, iniciaram-se uma série de nomeações de servidores técnicos administrativos, aprovados no concurso realizado em 2016, e o corpo de servidores TAEs do Ifal Piranhas cresceu consideravelmente, com isso, aumentou-se também a necessidade de melhor acomodá-losPara o diretor-geral, esta foi uma reivindicação justa, visto que espaços como esse geram uma melhoria no ambiente de trabalho, além disso, os docentes já contavam com uma sala para eles e os TAEs não. “Os servidores técnicos precisam ter o mesmo tratamento que os docentes, eu tenho tido essa preocupação desde o início da gestão e acredito que temos que dar a todos os servidores as melhores condições para tê-los satisfeitos em seu ambiente de trabalho, com um ambiente saudável, onde eles possam conviver e interagir com seus colegas e conhecer o que está acontecendo em cada setor do campus, acredito que esta sala oportunizará tudo isso”, afirma Ricardo.

Sala dos servidores

Ele explica que, ao receber a reivindicação, percebeu a insatisfação dos servidores quanto a essa questão e se empenhou em atendê-los. “Encontramos uma forma de deslocar alguns setores para outros ambientes e criar esse espaço de convivência para os servidores técnicos administrativos e eu fico feliz em conseguir atendê-los, penso que somos pioneiros nessa iniciativa, pois acredito que somos o único campus com esse espaço”, explica o diretor.