Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Servidores do Ifal Piranhas são vacinados contra vírus da gripe

Servidores do Ifal Piranhas são vacinados contra vírus da gripe

publicado: 23/05/2018 14h42, última modificação: 23/05/2018 15h35

Nesta quarta-feira (23), o setor de enfermagem do campus Piranhas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas vacinou professores e técnicos administrativos contra o vírus da gripe. Até as 14h, o número de pessoas alcançadas era de 45, mas a equipe segue em atividade até as 16h desta quarta-feira e espera atender mais servidores. Segundo o técnico de enfermagem, Erick Gomes, por estarem em contato com um grande número de alunos diariamente, os professores são grupo prioritário, por isso a importância de trazer campanhas de vacinação como esta para a escola. Vacinação alcança 45 servidores
A enfermeira, Jéssica Tenório, explica que influenza é uma doença respiratória de origem viral, cujo agravamento pode levar ao óbito. A vacinação do grupo prioritário, além de de prevenir o desenvolvimento da doença e, consequentemente, o seu agravo, é uma ação que interrompe a cadeia de transmissão, impedindo que mais pessoas sejam infectadas. "Aproveitamos a oportunidade que a Secretaria de Saúde nos proporcionou para trazer a vacinação até a instituição e conseguir o máximo de professores vacinados, uma vez que muitos deles não são da região e só voltam para casa nos finais de semana", afirma Jéssica.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que foram inseridos na campanha no ano de 2017.