Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > V SEMTECC – Semana Tecnológica e Cultural do IFAL Campus Piranhas

V SEMTECC – Semana Tecnológica e Cultural do IFAL Campus Piranhas

publicado: 17/10/2017 17h32, última modificação: 17/10/2017 17h38

A V SEMTECC – Semana Tecnológica e Cultural faz parte do Calendário Acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - Campus Piranhas, e visa apresentar ao público em geral uma amostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. O presidente da Comissão organizadora é o prof. Antônio Iatanilton Damasceno de França, Chefe do Departamento Acadêmico. O evento ocorrerá entre os dias 23 a 25 desse mês, das 08h às 18h00.

Trata-se de um evento de características acadêmico-científicas, que se propõe a consolidar-se como espaço para produção e difusão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais, considerando que a formação do nosso aluno não se propõe a ser tecnicista, como mera mão de obra, mas emancipadora, numa perspectiva da  visão crítica de suas ações num contexto sociocientífico e histórico, compreendendo-o no âmbito da ciência e da tecnologia como aspecto preponderante no e para o mundo do trabalho.

Este ano, a SEMTECC terá como tema “Um novo olhar para o Semiárido: ciência, tecnologia e cultura”. Esse tema tenta trazer para o centro do debate a mudança de visão com relação a essa região que, ao longo dos anos, foi sempre vista como lugar de fome, seca e miséria, dimensionada pela falta de políticas públicas que pudessem impulsionar o desenvolvimento.

Faça sua inscrição no link https://www.doity.com.br/a-semtecc-semana-tecnologica-e-cultural#registration