Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Seminário aborda processo de construção e entrega de kits experimentais na área de Física

Evento ocorrerá no dia 27 de janeiro

por Roberta Rocha publicado: 20/01/2023 19h06, última modificação: 20/01/2023 19h06

No próximo dia 27 de janeiro, a partir de 19h, o auditório do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas irá sediar a primeira edição do Seminário Integrando Saberes. Trata-se do evento de culminância da disciplina Projetos Integradores para o Ensino da Física, um componente curricular do curso de licenciatura em Física ofertado na unidade de ensino.

A iniciativa é focada em apresentar o processo de construção dos kits experimentais produzidos pelos graduandos do 4º período de Física e efetuar a entrega desses materiais a autoridades da Educação dos municípios de Piranhas e Olho D'água do Casado.

"Solicitei para os estudantes construírem experimentos de Física relacionados aos assuntos do 9º ano das escolas aqui da região e nós vamos reunir o conjunto desses experimentos em algumas caixas e, no dia do evento, serão doados a escolas parceiras, que já nos receberam para projetos de extensão e estágio", explicou o professor idealizador do evento, Robenilson Ferreira.

O Seminário Integrando Saberes tem como público-alvo estudantes das licenciaturas em Física e Matemática, mas será aberto à participação de demais interessados no tema. Confira a programação:

19h às 19h20 - Abertura;
19h20 às 19h50- Apresentação cultural;
19h50 às 20h10- Coffee-break;
20h10 às 21h - Mesa-redonda com docentes Robenilson Ferreira e Felipe Freitas e os alunos do 4° Período de Física. Tema: Integrando saberes;
21h às 21h30 - Entrega dos kits do Laboratório Portátil aos representantes das escolas de Piranhas e Olho d'água do Casado.