Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Semana de Saúde, Nutrição e Atividade Física acontece nesta terça e quarta-feira

O evento realizará exames e atividades de esporte e lazer no campus para alunos e servidores

publicado: 16/04/2018 11h28, última modificação: 16/04/2018 11h42

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07/04), o Ifal Piranhas realizará a Semana da Saúde, Nutrição e Atividade Física, nesta terça e quarta-feira (17 e 18), para estudantes e servidores do campus. Com uma programação cheia de ações voltadas para saúde, prevenção de doenças e bem-estar, o evento tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de alimentar-se bem, praticar atividades físicas e ter cuidados com o corpo e a mente para ter qualidade de vida.

A equipe de Assistência Estudantil do campus está à frente da organização do evento, mas conta com a colaboração e parceria de docentes, discentes e da Escola de Enfermagem Pio X. Entre as atividades físicas previstas para a Semana de Saúde e Nutrição estão yoga, hidroginástica e dança. O Setor de Saúde do campus trabalhará também na aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos e servidores, estimulando-os a realizar exames periódicos e avaliação clínica com médicos, enfermeiros e nutricionista.

Para a enfermeira, Jéssica Tenório da Fonseca Silva, ações como essas tem a finalidade de promover a formação integral dos alunos e colocá-los como protagonistas do cuidado de sua saúde. “Através delas, procuramos estimular a tomada de atitudes para a mudança do estilo e hábitos de vida, visando sempre a prevenção de doenças e melhor qualidade de vida. Chamaremos atenção para a relação entre o consumo de certos alimentos e o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como a diabetes, hipertensão e cânceres”, afirma a enfermeira.