Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Reunião dos técnicos-administrativos com a Direção-Geral sobre a Flexibilização da Jornada de Trabalho
conteúdo

Notícias

Reunião dos técnicos-administrativos com a Direção-Geral sobre a Flexibilização da Jornada de Trabalho

publicado: 28/07/2017 16h01, última modificação: 30/07/2017 11h21

            No último dia 21 do corrente mês, o Diretor-Geral Substituto, prof. Antônio Iatanilton Damasceno de França conversou com os técnicos-administrativos em educação do Campus Piranhas sobre a Portaria nº 1491/GR que trata da flexibilização da jornada de trabalho na instituição.

             Na ocasião, o diretor esclareceu algumas dúvidas dos servidores em relação ao assunto. Segundo Iatanilton, a atual portaria de flexibilização contemplou apenas três setores do campus devido a ter sido perguntado pela Reitoria naquele momento quais setores os técnicos teriam condições de terem a carga horária flexibilizada para a jornada de seis horas corridas. Questionado por que o setor de tecnologia da informação foi contemplado, tendo apenas um servidor, informou que será contratado, em breve, mais um técnico em TI. Já a Biblioteca, terá dois auxiliares de biblioteca, além da bibliotecária viabilizando esse regime.

          Convém destacar que, segundo o gestor,  a portaria pode ser modificada a qualquer momento para incluir novos setores. Tendo-se condições de realizar a flexibilização, basta o chefe do setor solicitar a Direção-Geral do campus, que encaminha a demanda a Reitoria para que haja a contemplação do mesmo, inclusive, afirmou que, caso os técnicos queiram incluir novos setores, mesmo ainda não tendo condições de atenderem os critérios da portaria agora, não haveria problemas de atender o pleito por parte da direção.

         O Diretor enfatizou que a gestão sempre esteve de portas abertas para atender as reinvidicações da categoria, valorizando o diálogo com os servidores tanto nas questões coletivas como individuais.

           Além disso, os técnicos trataram da falta de pessoal administrativo no campus, da questão do ponto editável e do conceito de ambiente organizacional.

         Ao final da reunião, ficou acertado de que os técnicos diante da conversa com o diretor substituto, irão decidir, em conjunto, sobre a melhor forma de tratar sobre a flexibilização de jornada de trabalho no campus Piranhas em uma nova reunião a ser agendada com a Direção-Geral do campus.