Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Projetos apresentam os resultados parciais de suas pesquisas

Projetos apresentam os resultados parciais de suas pesquisas

publicado: 23/02/2018 12h30, última modificação: 23/02/2018 12h30

Na última quarta e quinta-feira (21 e 22), os bolsistas de projetos de pesquisa do Ifal Piranhas apresentaram os resultados parciais de suas pesquisas, em curso desde agosto do ano passado. Ao todo, foram 16 projetos apresentados à banca avaliadora, composta pelos professores André Bonfim, campus Murici; Tadeu Patelo, Reitoria; Vitória Régia, campus Santana de Ipanema; Poliane Santos e Tadeu Pinto, ambos do campus Piranhas.

Para o coordenador de pesquisa do campus Piranhas, Michelangelo de Oliveira Silva, foram dois dias muito satisfatórios com discussões enriquecedoras que contribuirão para o melhor desenvolvimento dos trabalhos e finalização dos projetos. A Sala de Multimídia da Biblioteca recebeu vários alunos, durante as apresentações, e, no próximo ano, o coordenador de pesquisa espera que esse momento possa ser estendido a toda comunidade acadêmica. “Os nossos alunos do ensino médio têm um potencial muito grande e alguns demonstram uma postura de nível superior pelo alto nível das pesquisas, que a banca chegou até a comparar com trabalhos de pós-graduação”, afirma Michelangelo.

A avaliadora, Poliane Santos, afirmou que as apresentações foram um momento muito feliz, porque ela pôde perceber a dimensão das pesquisas que são realizadas no Instituto e a qualidade dos alunos. O avaliador, André Bonfim, destacou a maturidade dos trabalhos. “Muitas vezes, nem na universidade a gente encontra trabalhos com esse nível, isso demonstra a importância dos Ifs como uma das poucas instituições que desenvolve pesquisas de ponta no nível médio e técnico de ensino”, afirma o professor.