Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Projeto de Extensão leva alunos da Escola Estadual De Xingó – EEX2 para uma manhã de cinema no IFAL

publicado: 28/07/2017 09h40, última modificação: 28/07/2017 13h15

Sob coordenação da professora doutora Aline Ferreira da Silva, de Sociologia, e com apoio dos bolsistas e voluntários Lucas Afonso, Kalênia Laura, João Filipe e Jeferson Morais, o Projeto de Extensão “Você tem medo de quê? A violência no ambiente da escola pública no Município de Piranhas (AL)” vem sendo realizado desde março do corrente ano e já atendeu a aproximadamente 100 alunos da Escola Estadual Xingó – EEX2. Criado com o objetivo debater sobre práticas de violência física e simbólica no ambiente escolar, o Projeto visa atender a alunos com faixa etária entre 11 e 16 anos.

Na última quarta-feira (26), os membros do Projeto, com apoio dos alunos do 2º ano de Agroindústria/Matutino, levaram 98 alunos da EEX2 ao Instituto Federal de Alagoas, os quais assistiram e debateram sobre o filme “Um grito de socorro”, o qual tinha como temática central o bullying. Ao longo dos próximos meses, o Projeto prevê a realização de oficinas de poesias, música, teatro, pintura e a elaboração de um vídeo. A expectativa do grupo é, além de aproximar a sociedade de Piranhas com o IFAL, provocar nos alunos, professores e pais o anseio de questionar atos e práticas de violência, de forma que esta não seja internalizada como corriqueira e normal.

Texto elaborado pela profª. Aline Silva