Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > PRIMEIRO DIA DA V SEMTECC

PRIMEIRO DIA DA V SEMTECC

publicado: 24/10/2017 10h17, última modificação: 24/10/2017 10h19

Ontem, deu início a mais uma edição da Semana Tecnológica e Cultural do IFAL – Campus Piranhas. Este ano, a SEMTECC traz como tema “Um novo olhar para o Semiárido: ciência, tecnologia e cultura”.

Às 15 horas, houve o credenciamento e as inscrições para as atividades oferecidas. Serão mais de 30, entre oficinas, minicursos, rodas de conversa, cine-debates, lançamento de livros e palestras. Para abrilhantar a abertura do evento, tivemos o CORIFAL. Com a participação de alunos de diversas turmas e um repertório inusitado, o grupo empolgou a plateia que esteve presente a abertura. Logo depois, tivemos a mesa de honra, com a presença dos coordenadores e do Chefe do Departamento Acadêmico. Em sua fala de boas-vindas, o professor Iatanilton Damasceno colocou que a “interiorização da Rede Federal de Educação é um exemplo desse novo olhar para o Semiárido e, mais especificamente, o Nordeste, pois somente com educação conseguiremos desenvolver regiões que, num passado recente, não poderiam nem sonhar com a presença de uma escola técnica ou um campus de uma universidade”.

Logo após a mesa de honra, houve a Conferência de Abertura, com o tema “Os desafios da produção alimentar em regiões semiáridas”, proferida pela professora Msc. Maria Cecília Castelo Branco, o professor Msc. Samuel Silva e o professor Dr. Renderson Cavalcante.

As atividades continuam no dia de hoje com as oficinas, minicursos e cine-debates.