Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Participe das comemorações dos 10 anos do Campus Piranhas
conteúdo

Notícias

Participe das comemorações dos 10 anos do Campus Piranhas

por Roberta Rocha publicado: 28/08/2020 14h28, última modificação: 31/08/2020 15h01

A próxima quinta-feira (3) é uma data simbólica para o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas. É o marco de uma década de atuação da unidade de ensino no sertão alagoano, com uma trajetória que tem transformado vidas e impactado a região. Em homenagem aos dez anos de atividade, o campus convida a comunidade acadêmica a se integrar nas iniciativas preparadas para celebrar essa história. 

A primeira delas é uma campanha audiovisual voltada a relembrar a influência do Ifal Piranhas na vida de quem integra ou já fez parte da instituição. Estudantes, egressos, servidores e ex-servidores podem participar enviando vídeos de até 1 minuto com relatos pessoais sobre o papel do campus na sua vida.

Os vídeos devem ser gravados na posição horizontal, em locais iluminados e ter boa qualidade de som. Em seguida, basta enviá-los para o whatsapp (82) 98121-5851 até o dia 1º de setembro. É indicado que os depoimentos lembrem atividades protagonizadas pelo participante na instituição, destacando o que mudou após ter estudado ou trabalhado no campus. Também é possível falar de competições, mostrar medalhas de premiações, fazer homenagens, declamações de poesias ou iniciativas correlatas. 

O registro poderá ser exibido nas redes sociais do campus e vai ajudar a resgatar um pouco das histórias vividas nesses dez anos do Ifal Piranhas. 

Filtro

Filtro comemorativo - Outra campanha pensada para celebrar o aniversário da unidade de ensino foi a criação de um filtro comemorativo para fotos. Quem quiser ter sua imagem de perfil no Facebook com a logomarca dos 10 anos do Ifal Piranhas, só precisa clicar em "editar foto", depois "escolher tema", pesquisar por "Piranhas" e adicionar a arte feita pelo servidor Diego Gouthieres para a ocasião. 

Transmissão ao vivo - O campus também promoverá um evento comemorativo no dia 3 de setembro. A programação envolve a Alvorada, às 5h30, com hasteamento de bandeira no prédio-sede e execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica de Piranhas. De acordo com o diretor-geral Iatanilton Damasceno, a ação seguirá todas os protocolos sanitários instituídos em razão da pandemia de coronavírus.

No mesmo dia, às 17h, ocorrerá a live de aniversário no canal do Youtube do Departamento de Ensino do Ifal Piranhas, com atividades relacionadas à história do campus, participação da comunidade acadêmica e apresentações musicais remotas. 

Selo comemorativo - Como parte das festividades, o campus realizou ainda um concurso cultural entre os estudantes para a escolha do selo comemorativo. Três propostas foram selecionadas na primeira fase da disputa e estão abertas à votação até dia 2 de setembro, no perfil do Instagram @ifal_campuspiranhas.  

Expansão da Rede Federal - Além do Campus Piranhas, outros seis campi do Ifal iniciaram suas atividades em 2010, fruto do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São eles: Arapiraca, Murici, São Miguel dos Campos, Maragogi, Penedo e Santana do Ipanema.