Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Participação do IFAL na 1ª Feira da Reforma Agrária em Delmiro Gouveia
conteúdo

Notícias

Participação do IFAL na 1ª Feira da Reforma Agrária em Delmiro Gouveia

publicado: 27/07/2017 17h16, última modificação: 27/07/2017 17h23

          No Sertão de Alagoas, cidade de Delmiro Gouveia, está ocorrendo a primeira edição da Feira da Reforma Agrária. Organizada pelo MST, a Feira reúne uma variedade de produtos agroecológicos vindos de vários acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária de todo o estado. São dezenas de trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra comercializando uma produção diversificada de alimentos, livres de agrotóxicos e com preço justo, demonstrando todo o potencial da Reforma Agrária.

          No dia 25/07, o IFAL/Campus Piranhas esteve presente na abertura do evento, tendo como representante da Direção Geral, o servidor Márcio Alexandre, que, atualmente, responde pelo Departamento de Administração. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem ao IFAL por meio da entrega simbólica de certificados de premiação de Excelência Acadêmica ao Professor Claudemir Martins e às estudantes Érica Barros, aluna do 3º ano Vespertino do Curso Técnico Integrado em Agroecologia e Mariza Monteiro, aluna do 4º Ano Vespertino do Curso Técnico Integrado em Agroindústria.

           A entrega simbólica dos certificados se deu em razão da premiação ocorrida no XVI ERA (ENCONTRO REGIONAL DE AGROECOLOGIA DO NORDESTE), realizado em Rio Largo-AL, em maio deste ano, pelo melhor trabalho do Eixo 10: "Relato de Experiências", intitulado: "A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE EXTENSÃO MINHA COMUNIDADE: UMA PARCERIA IFAL-MST NO SERTÃO ALAGOANO", produzido a partir da experiência do Programa de Extensão Minha Comunidade 2016, construído coletivamente entre servidores e discentes do Campus em parceria com o MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), coordenado pelo referido professor, juntamente com a Profª. Laís Góis, e apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFAL e Direção Geral do Campus Piranhas.

           Dessa forma, o IFAL segue cumprindo seu papel no sertão alagoano, no sentido de contribuir para a construção de uma sociedade verdadeiramente justa e sustentável.

 

Texto elaborado por Márcio Alexandre