Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Oficinas de Leitura e Escrita para o Enem abrem pré-inscrições

Oficinas de Leitura e Escrita para o Enem abrem pré-inscrições

publicado: 26/04/2018 18h03, última modificação: 26/04/2018 18h06

O Projeto de Ensino "Oficinas de Leitura e Escrita para o Enem" está com pré-inscrições abertas. Para se inscrever é preciso preencher os formulários que estão disponibilizados na reprografia e deverão ser entregues, até o dia 4 de maio, aos seguintes monitores: Anne Caroline (Agroindústria, 3° ano matutino), Carlos Sousa (Agroindústria, 3° ano matutino) Yuri Rafael (Agroecologia, 3° ano vespertino) e Gustavo Silva (3° ano vespertino). As oficinas serão realizadas quinzenalmente, a partir de julho.

Segundo o professor Diogo Souza de Língua Portuguesa, o objetivo do projeto é orientar esses monitores para que eles possam compartilhar o seu aprendizado com os colegas. As oficinas, pela manhã, serão das 9h30 às 11h30 e, à tarde, serão das 14h às 16h. Os encontros acontecerão até às vésperas do Enem. Os alunos irão refletir sobre as propostas de leitura do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que dialogam, na maioria das vezes, com as concepções atuais sobre língua, linguagem e literatura. “Além disso, a pretensão é colocar os monitores para assessorarem o momento da produção textual, algo muito importante para os estudantes que possuem problemas com a escrita”, afirma o professor.