Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Novos integrantes do Conselho de Campus tomam posse

Novos integrantes do Conselho de Campus tomam posse

Mandato do grupo é para o biênio 2022 - 2024

por Roberta Rocha publicado: 15/12/2022 14h10, última modificação: 15/12/2022 14h11

Tomaram posse, na tarde de quarta-feira (14), novos Integrantes eleitos e indicados para assumir o Conselho de Campus do Instituto Federal de Alagoas - Ifal em Piranhas, no biênio 2022 - 2024. A assinatura dos termos de posse ocorreu no auditório do Campus Piranhas.

A nova composição do Concamp terá representantes eleitos por votação nas categorias docentes, discentes e responsáveis pelos discentes. Até o momento, não há representantes de servidores técnico-administrativos, porque não houve candidaturas para tais categorias durante o período eleitoral.

Além dos membros eleitos, foram empossados representantes indicados da área acadêmica e da área administrativa do campus (escolhidos pela Direção-geral, que é quem preside o Concamp); e representante indicado pelo sindicato de servidores da instituição. Ainda não há definição quanto ao representante da sociedade civil, segmento com posto garantido no órgão.

Na solenidade de posse, os novos integrantes discursaram e falaram das expectativas para o mandato. "O nosso intuito é fazer com que o campus cresça da melhor maneira, que a gente continue tendo uma gestão democrática, que a gente continue a debater os problemas e encontrar soluções", defendeu o representante docente Gerardo Facundo.

Para a representante dos responsáveis de discentes, Aline Saraiva, o sucesso da atuação do grupo dependerá do senso de coletividade, a partir da tomada de decisões conjuntas.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral Iatanilton Damasceno destacou tópicos do Regimento Interno do Concamp, desejou boas-vindas aos novos membros e empenho na empreitada. "Que venham as matérias espinhosas, mas que consigamos com sabedoria resolver essas questões", concluiu.

De caráter consultivo e deliberativo, o Concamp deverá atuar como instância máxima do campus, deliberando sobre políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral da unidade de ensino

Confira a portaria com a lista de membros para o biênio 2022 - 2024.