Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Nova eleição do Conselho de Campus pretende eleger TAE's e estudantes de curso técnico

Votação está agendada para 16 de novembro

por Roberta Rocha publicado: 27/10/2022 09h14, última modificação: 27/10/2022 09h14

De 31 de outubro a 4 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas irá receber inscrições de técnicos administrativos e estudantes de curso técnico integrado interessados em participar da eleição do Conselho de Campus (Concamp) da unidade de ensino. O novo processo eleitoral para o biênio 2022-2024 pretende eleger dois representantes titulares e dois suplentes da categoria de servidores mencionada e um titular e um suplente da categoria discente mencionada.

Para concorrer às vagas de técnicos administrativos, é necessário estar em efetivo exercício no campus. Já para o corpo discente, é obrigatório estar regularmente matriculado na unidade de ensino.

O registro de candidaturas deve ser feito mediante envio da Ficha de Inscrição disponível no Anexo 1 do Edital, devidamente preenchida e assinada, em formato .PDF, para o e-mail: concamp2022.piranhas@gmail.com, dentro do prazo estipulado.

A votação ocorrerá no dia 16 de novembro, de 9h às 20h, em sessões eleitorais estabelecidas pela Comissão Eleitoral. Os eleitores poderão votar uma única vez e no representante de sua respectiva categoria.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato com a Comissão Eleitoral da eleição do Concamp para o biênio 2022 - 2024 é concamp2022.piranhas@gmail.com.

Sobre o Concamp

O Conselho é composto por membros representantes da comunidade acadêmica do campus e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal.

No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

No último mês de agosto, já foram eleitos representantes das categorias docente, discente de curso superior e responsável legal de discente do Campus Piranhas.

Saiba mais no novo edital das Eleições Concamp 2022-2024.