Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO-GERAL DO IFAL - CAMPUS PIRANHAS
conteúdo

Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO-GERAL DO IFAL - CAMPUS PIRANHAS

publicado: 02/06/2017 16h39, última modificação: 02/06/2017 16h39

A Direção Geral do Campus Piranhas esclarece que:

1 – De acordo com as reuniões realizadas por esta Direção com seus servidores, em momento algum, mostrou-se insensível ou rejeitou as reivindicações dos servidores do IFAL quanto ao controle de frequência. E reafirma que, em reuniões do Conselho de Dirigentes, tem sido voz soante em defesa da paridade entre servidores técnicos e professores quanto ao registro de ponto.

2 – Nas diversas vezes em que o registro do ponto foi colocado em pauta, foi desta Direção o pleito pelo ponto manual ou ponto presumido, considerando o exemplo do nosso Campus, em que não houve problemas quanto ao controle e compromisso dos servidores com relação às suas atividades. No entanto, a Reitoria apontou diversos argumentos que impossibilitaram sua implantação: a negativa do ponto manual pelos órgãos de controle, o insucesso da primeira tentativa da implantação do ponto presumido, e a falta de geração de documentos comprobatórios desse tipo de controle.

3 – Na última reunião do Colégio de Dirigentes, esta Direção-Geral foi defensora do ponto manual dos professores, o que acabou ocorrendo.

4 - Em outras ocasiões, esta Direção solicitou à Reitoria a dispensa do ponto para os Chefes de Departamento Acadêmico dos campi da expansão, uma vez que assumem as responsabilidades das direções de ensino dos campi pré-existentes (dispensadas do ponto), acrescidas das responsabilidades de também gerir as atividades de extensão, pesquisa e assistência estudantil.

5 – E, ainda, foi desta Direção a solicitação de que os diversos coordenadores fossem dispensados do ponto, ou que pudessem ter o seu controle também realizado manualmente, uma vez que seu cargo efetivo é de docente.

Sempre acreditamos que o Ponto Eletrônico traria prejuízos ao clima organizacional dos campi do IFAL, como já se pôde confirmar quando diversos professores entregaram suas funções de coordenadores.  Todos podem confirmar as informações aqui expostas. As atas das reuniões do Colégio de Dirigentes encontram-se à disposição de todos.


RICARDO DE ALBUQUERQUE AGUIAR

DIRETOR-GERAL DO CAMPUS PIRANHAS