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Levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores encerra em 26/08

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 25/08/2022 16h27, última modificação: 25/08/2022 16h52

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunica que, até 26 de agosto, servidores e servidoras poderão incluir suas demandas no Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND). O registro  deve ser feito no sippagweb, disponível no endereço https://sippag-web.ifal.edu.br/.

A partir dos dados coletados, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2023. A partir dos dados coletados, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2023.

A DGP orienta que os gestores reúnam suas equipes e discutam as necessidades de capacitação para o próximo ano. Essas necessidades deverão ser incluídas por cada servidor no Sippagweb e homologadas pela chefia imediata até o dia 26/08.

As necessidades de desenvolvimento dos servidores devem ser registradas para que as ações (capacitações, participação em eventos, congressos, afastamento para pós-graduação stricto sensu e licença capacitação) possam ser viabilizadas no exercício 2023 do PDP. Caso o registro não seja realizado no prazo, o servidor correrá o risco de não ter a liberação para a ação desejada.

Mais informações: cdcp@ifal.edu.br ou pelos ramais 1100 ou 1163.

Sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas

A oferta de capacitação para os servidores públicos da administração federal está vinculada à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), criada pelo Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias à sua atuação.

Como instrumento dessa política, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é norteado por ações de desenvolvimento focadas nas reais necessidades do quadro funcional, por isso, envolve a identificação prévia de quais essas demandas de desenvolvimento de pessoal. O levantamento e a consolidação de tais dados ocorrem anualmente, levando em conta ainda o conteúdo estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.