Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições para programas de Assistência Estudantil do campus Piranhas estão abertas; saiba mais

As seleções são para ao Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas e a concessão de óculos
publicado: 01/10/2024 11h03, última modificação: 01/10/2024 11h46

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O campus Piranhas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (01/10), os editais 09 e 13/2024, referentes a seleção de estudantes para amparo através da Política de Assistência Estudantil. Os editais selecionam estudantes para serem apoiados através da concessão de óculos e do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). As inscrições para ambos os programas estão abertas e deverão ser realizadas até 10 de outubro.

Programa de Apoio às Atividades Estudantis – Concessão de Óculos

O edital nº 9/2024 concede óculos corretivos e auxílio à saúde no valor de R$ 150,00 reais para custear o exame oftalmológico, tendo em vista proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares. Ao todo, são 41 vagas destinadas aos estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando os cursos presenciais do Ifal campus Piranhas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de outubro, através do link [https://forms.gle/ygetCw6qLbyHL8Bj7].

A divulgação da relação de estudantes devidamente inscritos deverá ser divulgada a partir do dia 14 de outubro. As datas do resultado final, escolha das armações e recebimento dos óculos, ainda serão definidas.

Confira o edital completo.

Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad)

O pleito nº 13/2024 se caracteriza pelo pagamento de bolsas aos estudantes visando o despertar dos mesmos para as experiências artísticas ou desportivas, que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas e modalidades desportivas.

O público-alvo são estudantes do curso presencial Técnico em Alimentos integrado ao ensino médio (PROEJA) do campus Piranhas, prioritariamente com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente.

São 13 vagas na modalidade artística, com bolsa no valor de R$ 200,00 mensais. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de outubro, através deste link [https://forms.gle/52trXW6ydCy2beu5A].

O resultado preliminar está previsto para o dia 16 de outubro, com pedido de recurso nos dias 17 e 18 de outubro. O resultado final deverá ser divulgado no dia 22 de outubro, no site do campus e mídias sociais.

Confira o edital completo.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista