Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições para monitoria são reabertas

Inscrições para monitoria são reabertas

Alunos do 3° e 4° ano podem realizar inscrição via formulário online

publicado: 25/06/2018 14h43, última modificação: 25/06/2018 14h43

As inscrições para o Programa de Monitoria foram reabertas e seguem até o dia 9 de julho. Os interessados podem se inscrever pela internet e, no retorno às aulas, pegam o termo de consentimento do responsável no Setor de Enfermagem para entregar, devidamente preenchido, junto com a cópia do seu RG, CPF e boletim do ano letivo de 2017, no dia da prova.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados no 3º ou 4° ano do Ensino Médio, ou ainda, no Curso de Graduação em Engenharia Agronômica. O aluno selecionado deve ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para exercer a função de monitor em turno oposto ao que está matriculado. Deste total, três horas serão destinadas à orientação junto ao professor orientador e 12 horas para a execução das atividades descritas no edital.

São pré-requisitos para ser selecionado: não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito do Ifal Piranhas; ter obtido média final igual ou superior a 7,0 (sete), no ano letivo de 2017, na disciplina para a qual pleiteia monitoria, manter-se com média mínima de 7,0 (sete) durante o ano letivo corrente na disciplina objeto da monitoria, não ter sido reprovado no ano anterior ou estar em Progressão Parcial no ano corrente em qualquer componente curricular, não estar repetindo a série em 2018.

A seleção consiste de duas etapas: primeira fase com prova escrita (eliminatória e classificatória) e segunda fase com entrevista (classificatória). A primeira fase será composta por uma prova objetiva de conhecimentos específicos, constituída por sete questões com valor de 1,0 ponto para cada questão somados a uma prova subjetiva de conhecimentos específicos com duas questões com valor de 1,5 ponto para cada questão. As questões subjetivas só serão corrigidas se o aluno obtiver, minimamente, 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões objetivas.

Documentos solicitados no ato da inscrição:

a) cópia do RG e CPF do estudante;

b) Se o candidato for menor de idade, termo de consentimento do responsável devidamente assinado pelo mesmo;

c) cópia do boletim escolar relativo ao ano letivo de 2017, em que conste a respectiva média final obtida na disciplina a que concorre, na graduação numérica de 0 (zero) a 10,0 (dez);

Cronograma:

Inscrições: 21 a 25 de maio de 2018